segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mesas amarelas

Decorar a mesa é tão difícil quanto escolher o vestido, a igreja, as decorações, o buquê... uuufa! Você já deve estar cansada e mal começou não é mesmo?

Se você não dispõe de muito tempo também pode pedir socorro para um consultor de casamento. Este tipo de profissional, ainda não tão comum no mercado, pode dar dicas preciosas, poupar seu tempo e ainda economizar uma graninha para você. Dependendo do porte do seu casamento, o trabalho dele pode até sair de graça se você considerar os descontos que ele pode conseguir para você. Como pode? Este tipo de profissional realiza muitos casamentos, tem larga experiência, é objetivo (o que conta muito para os prestadores de serviços) e possui uma carteira de fornecedores fiéis, de modo que a quantidade de serviços que ele leva aos fornecedores muitas vezes é recompensado com um preço diferenciado na realização do serviço.

Mas mesmo que você opte por essa ajuda, objetividade é tudo! Defina antes detalhes importantes para você, como horário do casamento, cores, os tipos de comidas para seus convidados (vegetariana, oriental, contemporânea, kosher, etc), quais os doces de sua preferência (e os que vocês detestam), as lembranças, as damas de honra e pajens, etc. Quanto mais objetivo você puder ser, menos tempo ocupará do consultor e melhor ele poderá trabalhar levantando as informações e acertando os detalhes para o seu casamento. O consultor pode te ajudar definindo as flores da época, o tecido mais adequado para a estação,  modelo mais recomendado de acordo com o local da cerimônia e da festa, entre outros detalhes.

Neste artigo separamos algumas sugestões de decoração para a mesa de bolo, convidados e doces.


Flores nas mesas é algo tão obvio na mesas dos convidados, que todos já esperam para ver a sua criatividade e bom gosto. Neste quesito você poderá contar com a Flores e Folhas para garantir as mais frescas flores nestes arranjos de mesa.

Para os bolos e doces, alguns confeiteiros gostam de utilizar flores naturais. Estas flores não são flores comuns. São flores especiais para adorno de alimentos e algumas podem não ser comestíveis. Neste caso, consulte a Flores e Folhas para certificar-se da segurança.

Doces amarelos pode parecer divertidos ou ficar muito requintados de acordo com o tom de amarelo escolhido. Analise sua personalidade e do noivo para decidir qual o tom adotar. Em geral os bolos feitos com pasta americana são lindos, mas nem todos apreciam a textura e sabor e, mesmo o valor não é tão atrativo. Neste caso, você pode fazer um bolo simbólico que servirá mesa de noivos e padrinhos, e uma segunda versão do bolo, com outro tipo de decoração, que será servido direto da cozinha para os convidados.

Consulte a Flores e Folhas! 
Distrito Federal
Tel: 61 3274-4301
www.floresefolhasdf.com.br
terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Tudo em amarelo!

Amarelo é alegre, transmite energia, e é muito original!!!

Se você ainda está em dúvida se amarelo vai ser uma boa escolha para o seu casamento, dê uma olhada em algumas imagens que selecionamos!

Em breve vamos postar apenas mesas em amarelo, bolos em amarelo, vestidos e etc!
Continue acompanhando nosso blog!
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Casamento na cor de 2011

Como já contamos antes, amarelo é a cor de 2011! Então entre em sintonia com o misticismo deste ano e utilize amarelo na decoração!

O amarelo, além de ser uma cor muito alegre, tem muitas nuances para trabalhar. Sabendo escolher as flores você terá uma decoração elegante, original e marcante.

Para começar, vamos ver os buquês.
Tradicionalmente as rosas dominam os buquês. O efeito visual é maravilhoso e não há como errar. Se você quer variar na cor, mas tem receio de inovar demais, fique com a rosa amarela ou mescle-a com outras flores. Por ser uma flor muito procurada, os produtores sempre abastecem o mercado com rosas e você sempre as terá frondosas e frescas para o seu grande dia!

Buquês somente com flores amarelas ou mescladas com outras flores produzem efeito elegante e iluminam ainda mais a noiva.

Agora, se você optou por realmente inovar, algumas flores amarelas produzem um belo efeito e têm durabilidade para aguentar toda a cerimônia e a festa. A Flores e Folhas pode montar seu buquê com orquídeas, chuva de ouro, lírio, gérberas, amarilis, tulipas, margaridas, peônias, girassóis, craspédia, copos-de-leite, camélias. Veja algumas sugestões:
As noivas ousadas podem inovar com diferentes tipos de flores amarelas com as quais a natureza nos presenteia.

Monte seu buquê com a Flores e Folhas!
Distrito Federal
Tel: 61 3274-4301
www.floresefolhasdf.com.br
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Terapia Floral

Quando se fala de flores, o primeiro pensamento que nos vem à cabeça é alegria. As flores nos convidam a comemorar alguma coisa. Depois, somado àquele sentimento, vem a experiência do prazer pela sensação de estar-se impregnando de perfume e beleza... E depois, aquela sensação de paz eterna! Neste momento, entramos em contato com a magia de ser e fazer parte da Mãe Natureza.

A vida da humanidade, e até a sua sobrevivência está ligada à saúde do mundo vegetal. As flores figuram o estado de máxima expansão da alma vegetal, o ponto de maior aproximação desse reino conosco.

É na flor que a planta acorda de seu sono profundo e começa a sonhar, transmitindo a beleza de viver. Nesse sonho, ela vê e espelha os homens, sugerindo muito a esses mesmos homens, pois as espécies vegetais representam personalidades simbolicamente análogas àquelas encontradas entre os homens.

As essências florais representam uma troca ainda mais elevada, uma nova respiração entre o ser humano e a planta.  E essa nova respiração pertence ao domínio da consciência, já que a planta, durante um momento muito breve da sua existência, o momento da floração, integra na flor, todo o seu aprendizado.

Cada uma delas corresponde a um quadro da emoção humana, refletindo sempre o reino humano, porém em total entrega e harmonia. À imagem da planta que se metamorfoseia na floração, a essência floral conduz o ser humano em direção à uma verdadeira metamorfose interior, rumo à abertura do coração.

A planta é um ser de terra, de água e de ar. Na floração, ela integra, por um breve momento e com pureza, o fogo celeste. Nós seres humanos, somos portadores do fogo. E somos, em nossa alma, curados pelas plantas. Trata-se de uma troca magnífica que se efetua entre o ser humano e a planta.

A essência da flor é a essência da alma da sua planta, a sua potência máxima que, ao ser ingerida por um ser humano, vai curá-lo em sua alma, procurando nela a fonte dos desequilíbrios de acordo com as características intrínsecas e individuais daquela planta, somadas ao amor e à vibração de cura que os seres humanos "ensinaram" à ela no decorrer de sua existência.

Um exemplo: A erva Boldo cuida do fígado, a flor Boldo cuidará da raiva contida, uma energia, que dependendo do volume e densidade, ao ser aliviada e descarregada, adoece o órgão correspondente. O floral do Boldo tem uma função diferente do floral da Rosa. Os Assuntos de cada flor são distintos e individuais, assim como nós.

É evidente que se a doença não é material, é energética; se a vida é harmonia, um estado de ser em ritmo; e a doença é discordância, ou seja, quando uma parte do todo não vibra em uníssono, podemos concluir que a doença é um desequilíbrio que se produz no campo energético do ser vivo. Assim, cada bloqueio ou ruptura nos circuitos de energia se transforma em desequilíbrio emocional que, se perdurar, dá lugar a manifestações patológicas orgânicas.

Cada flor então, atua desbloqueando ou "suturando" essas lesões, diminuindo sua ação à medida que o equilíbrio se recupera. As essências florais agem, portanto, por ação física e não química como os remédios da medicina alopática tradicional.

Com a terapêutica floral nossos sentidos serão constantemente aguçados, pois as essências abrem as portas para uma percepção diferente da habitual, através do hemisfério cerebral direito.

Os florais ajudam-nos a compreender que a verdadeira cura é aquela instalada definitivamente no âmago do nosso ser, trazendo, como reflexo, pensamentos e sentimentos puros e bondosos.

Na terapia floral não se busca apenas a cura física e consequentemente a eliminação de sintomas, mas sim, a maior elevação da consciência, que as essências florais são capazes de buscar nas profundezas de nossas almas.

A alma da planta, através da essência de sua flor, é capaz de curar a alma do homem, reencontrando-o com sua essência. Desta maneira, o usuário das essências florais passa a entrar em contato com o real sentido da existência - ser feliz.

Ofereça uma flor, sem qualquer intenção específica

Ofereça-se uma flor, sem qualquer intenção específica

Cultive um jardim, mesmo que seja com apenas um vasinho de flor.

Leve um vasinho de flor para o local onde você passa a maior parte do tempo.

Dedique uma flor à Mãe Natureza.

Autor: por Maria Isabel de Oliveira - marybel.flores@gmail.com
terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Energias de 2011

Como tudo quanto existe no Universo, nós também nos movimentamos em ciclos periódicos. Experimentamos períodos pessoais e outros mais abrangentes. Cada ano, por exemplo, possui, de acordo com o resultado do somatório de seus algarismos, uma vibração sentida por todos nós: é o que chamamos ano universal. O ano universal é sentido da mesma forma para todos, enquanto os períodos pessoais variam conforme a data de nascimento de cada um. 2011 tem como ano universal 4 (2 + 0 + 1 + 1)

O período pede contenção, trabalho, responsabilidade, organização, método, racionalidade e valorização da rotina. O ritmo intenso pedirá que tudo seja realizado de forma objetiva e prática. Organize seus compromissos, dívidas e tudo o mais que ficou pendente. Não é um ano para se arriscar financeiramente. Ser metódico não será tedioso e, sim, permitirá que você controle todas as atividades em, consequentemente, aumente seus ganhos. Porém, lembre-se de administrá-los bem, poupando para o futuro, seja para necessidades, lazer ou aquisição de bens. Cortes de gastos, eliminação dos excessos e medidas de austeridade poderão ter que ser aplicados

Este será o ano do trabalho, da solidez tanto no campo financeiro, quanto espiritual e afetivo. Todas as energias levam a resultados duradouros e maduros.

Para enfrentar as energias deste ano, tenha com você um citrino, que faz com que se tome uma posição coerente e sincera diante da vida, levando-nos a elaborar melhor nossas escolhas e a querer e conseguir realizar o que de fato desejamos. Num ano 4 é necessário combater a falta de iniciativa, valorizar as tarefas aparentemente pequenas e rotineiras e ter maior clareza de pensamento.

As flores de 2011

Escolha rosas amarelas e laranjas. Inicie o ano com a energia das belíssimas flores presentes em sua vida!


As cores para 2011

A cor do ano são o amarelo, representando a humildade (para alguns o dinheiro), além do verde e prata.

AMARELO

Aspectos Gerais

Essa cor a associada ao sol e parece não ter nenhum limite.  É uma cor quente e expansiva, que ativa a mente e abre-a para novas idéias. Ela torna mais sensível a consciência e nos deixa mais alertas. Sua vibração também ajuda as pessoas que tem dificuldades de aprendizagem.  É a cor do planeta mercúrio, o mensageiro dos deuses, o planeta mental. Entre os cristãos é a cor da eternidade, do Vaticano, do Papa.

O amarelo é a cor da energia, do entusiasmo, do ânimo.

Aspectos Positivos

Força espiritual, vitalidade, otimismo, intelecto, fé, eternidade

Aspectos Negativos

Covardia, mal estar, inconstância, típica das pessoas sonhadoras, sem solidez.

Decoração

Use principalmente em passagens, corredores e lugares onde há muito pouca luz, o amarelo proporciona sensação de espaço. Ideal para locais onde se precisa estimular a criação intelectual.  Não é adequada para o banheiro. Quando misturado com azul, essa cor é equilibrada. Cautela ao usá-la com branco, pois essas duas cores juntas podem super estimular a mente.   Use amarelo para: senso de diversão e bom ânimo, reforçando as esperanças, revive o ambiente de trabalho; apego ao lugar de habitação humana; contrabalançar o enfraquecimento da luz natural ao entardecer, os sentimentos de carinho e conforto (dourado e tons de mel) de pesquisa ativa, despertando o espírito empreendedor. Roupas

Ajuda na comunicação, transmite alegria e aumenta a imaginação. Dá vivacidade e leveza.  Atrai dinheiro e poder.

VERDE

Aspectos Gerais: É a cor equilíbrio, harmonia, cura , crescimento e desenvolvimento. Nem quente, nem frio, essa cor ajuda a reduzir a tensão e o stress.   Conhecido meio de baixar a pressão arterial, ele pode afetar emocionalmente algumas pessoas com problemas não resolvidos, é por isso que nem todas as pessoas gostam do verde, mas ele é uma cor que eleva as nossas vibrações e nos ajuda a fluir com os acontecimentos. Ajuda a se livrar de sentimentos negativos e enfraquece a excitação. Efeito calmante. Ela simboliza o crescimento, liberdade e fertilidade. Verde, localizada no espectro entre o azul e o amarelo, que desperta a consciência da vida. Onde há verde, há um habitat favorável para o ser humano. Não é por acaso, especialmente legumes verdes fornecem nutrientes importantes para o corpo humano. Cor da vegetação, registrados no espaço interior, nos conecta com a natureza. Nós sentimos muito ativos e atualizados, porque o verde é associado com o crescimento e desenvolvimento. As qualidades negativas - simboliza a inveja e a falsidade. Propício para o projeto banheiro, mas não adequados para a sala de cor primária, para crianças e gabinete. Use verde para: a expressão de conexão com a natureza, criando condições de conforto, educação, formação, recuperação, reabilitação, descanso ou consolo, orientação sobre algo novo e jovem. Não use verde puro: onde o crescimento não é desejável (por exemplo em hospitais) dentro de um veículo em movimento.

O verde é a cor do amor, simboliza a presença divina em nós.  Na China é associado com esperança, força, longevidade. No Egito é o símbolo da ressurreição.

Aspectos Positivos: Harmonia, calma, abundância, estabilidade, fertilidade, juventude, solidez, cura física.

Aspectos Negativos: Inveja, ciúmes, covardia, avareza, disputa.

Decoração: Ótima cor para qualquer ambiente por suas características neutras e de equilíbrio, mas nunca a use, pois pode ser extenuante. Em grandes cidades tem a vantagem de atrair a energia da natureza para dentro das casas.  Nos locais de trabalho, deve ser usada com moderação, pois não é uma cor relacionada com poder.

Roupas:  Simboliza a regeneração espiritual e a do corpo.  Ajuda a aumentar a autoconfiança e a perseverança, além de estabilizar o organismo e a mente. É um poderoso anti-stress.

PRATA

 A cor prata é a cor da lua, que está sempre mudando. A cor prata é a combinação do branco com o brilho. Há quem diga que essa cor possui as mesmas propriedades do branco com o brilho que traz sensações agradáveis e muitas energias vibrante e calmante. Está relacionado com a parte feminina e emocional, os aspectos sensíveis e com a mente. A cor prata equilibra, harmoniza, e é uma cor que ajuda a limpar-se interiormente. O prateado ou cor prata é uma cor associada ao moderno, às novas tecnologias, à novidade, à inovação. Estimula novas idéias para um futuro promissor. Significa inovação.

Palavras chaves da cor prata: estabilidade, sensibilidade, versatilidade, cerebral, positividade, independência, paz, tenacidade. 


Fontes: http://bemzen.uol.com.br/noticias/ver/2010/12/20/2049-2011-na-visao-da-numerologia
http://www.annamarya.com.br/num_previsoes_para_2011.php
http://www.marciafernandes.com.br/blog/?p=996
http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=23843
http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=24268

About Me

Flores e Folhas
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.

Seguidores